Este tipo de férias longe dos pais podem ser as primeiras experiências de independência das crianças, onde elas vão testar a sua autonomia. Os pais, mesmo longe, querem ter a certeza de que os filhos têm tudo o que precisam para aproveitar ao máximo e conseguirem, assim, crescer de forma segura.

Fique agora com 5 dicas que o vão ajudar a preparar o momento das férias em que está longe dos seus filhos:

  1. Faz comigo e aprende.

Para que o seu filho saiba tudo o que leva e onde estão todos os seus pertences, nada melhor do que o chamar para fazer a mala consigo. Assim, ele pode habituar-se a ter alguma responsabilidade e crescer em maturidade. É uma etapa importante na sua organização pessoal, para não perder nada, e na aprendizagem de cuidar do que lhe pertence.

  1. Nome, nome e mais nome.

Todos os produtos que o seu filho levar para o campo de férias, desde calças, camisolas, fato de banho, sapatos, chinelos, óculos de sol ao conteúdo do estojo de higiene, devem estar identificados para evitar perdas. Sugestão: use etiquetas autocolantes.

  1. Seguir a lista.

Os acampamentos de verão, muitas vezes, fornecem uma lista de utensílios indispensáveis, que lhe permite selecionar o mais importante para seguir na mala do seu filho. Adapte-a às necessidades específicas do seu filho, para que ele tenha o que precisa e, de preferência, o mais leve possível.

  1. Escolher a roupa.

Dependendo dos dias que o seu filho esteja no campo, programe uma roupa para cada dia e, pelo menos, uma troca de reserva. Dê preferência a matérias naturais e respiráveis, que sejam confortáveis, resistentes e fáceis de secar. Coloque na mala do seu filho um grande saco de algodão personalizado, para guardar a roupa suja.

  1. Fazer a mala.

Primeiro escolha uma mala grande o suficiente para guardar os pertences durante a estadia. Uma bagagem com rodas ou mochilas leves são as mais convenientes. E para se assegurar que o seu filho não confunde a mala dele com a de outra criança, personalize-a, também, com uma etiqueta.