Se está a pensar comprar um novo smartphone, de seguida fica uma mão cheia de conselhos sobre como fazer a melhor compra, de acordo com as suas necessidades.

  1. Preço

Actualmente, é possível encontrar um bom ecrã, uma boa autonomia e uma boa câmara a um bom preço. Um orçamento limitado não tem de significar um smartphone menos capaz. Uma pesquisa inicial que dê um teto para a procura do próximo smartphone é o ideal.

  1. Bateria

Para evitar andar com uma powerbank, a aposta num smartphone com boa autonomia é imprescindível.

  1. Memória

Ter cuidado com a quantidade de memória ideal para armazenar todos os conteúdos que sejam necessários.

  1. Câmara

Hoje em dia, já quase todos os smartphones tiram fotografias de alta qualidade, mas entre modelos e marcas variam a nitidez e a definição. Uma pesquisa online por exemplos de fotografias tiradas por determinado smartphone permite ficar com uma melhor ideia do que esperar.

  1. Ecrã

Se gostar de assistir a vários conteúdos no smartphone, o tamanho importa. Os ecrãs totais têm um design apelativo e estão na moda.

 

Por outro lado, existem ainda mais opções de smartphones simples e económicos, que satisfazem todas as necessidades de autonomia e têm um desempenho que não compromete a possibilidade de ligação à internet ou de guardar momentos através de fotografias.