São muitas e diferentes raças caninas e todas têm as suas particularidades. Desde personalidade, tamanho e tipo de pêlo, cada uma se adequa melhor que outra à companhia de crianças pequenas.

Um blogue americano selecionou algumas que se adaptam melhor aos bebés. Aqui fica o top 5 para escolher a que mais lhe agradar.

5- Terra-nova – Estes gigantes gentis fazem parte das raças, geralmente, bem comportadas. Eles formam uma afinidade com as crianças. Também gostam de correr, exercitar, brincar e de serem acarinhados.

Como são tão grandes, mesmo os puxões dos bebés, que ainda estão a aprender a ter um animal de estimação, normalmente, não os incomodam muito.

 

 

 

4- Buldogue inglês – A sua face pode denotar alguma intensidade, todavia, o buldogue inglês é tão tranquilo quanto qualquer outra raça.

Normalmente, não é precisa muita atenção quando se deixa o filho junto de um buldogue inglês, pois eles são uma boa companhia e alinham em todo o tipo de brincadeiras. Ajuda o facto de serem uma raça que também gosta de ter atenção e carinho, que o bebé lhe pode dar de volta.

3- Collie – Estes cães têm tanto de energia como de esperteza. Por isso, frequentemente, são nomeados como a raça de cão mais esperta.

Se lhes for dado o trabalho de ajudar a família, criar e proteger o bebé, os collies levam a tarefa muito a sério. Mantenha-o estimulado e exercitado, para que eles se sinta feliz e integrado na família.

2- Beagle – São uma raça relaxada e relaxante, que gosta de brincar e tem uma disposição gentil. Mesmo no exterior, com tantas distrações, os Beagles preferem absorver a natureza ao seu redor, do que correr face a qualquer novidade que lhes chame a atenção.

Também, são bastante adaptáveis ao ambiente de casa e ao espírito da família.

1- Golden retriever – Têm a reputação de serem o melhor cão da família.

Amorosos e leais, há uma razão pela qual esses cães são protagonistas de vários filmes de família. O golden retriever é um cão paciente, fácil de lidar e uma boa companhia, sobretudo para os mais novos.