O Baloiço Azul é um mistério

A história d’O Baloiço Azul começa com o senhor Asdrúbal e a Luísa. Estas duas personagens querem ajudar o papagaio Guardador de Palavras, que vive nas estrelas. O baloiço azul vai ser a chave para perceber como o conheceram.

O papagaio e os seus companheiros vivem nas estrelas e procuram chegar a todas as pessoas que precisam de escutar palavras. É uma tarefa complicada porque não pode ser uma mensagem qualquer. O senhor Asdrúbal e a Luísa não vão desistir enquanto não descobrirem as palavras certas.

Vai ter de ler esta aventura de Rosário Alçada Araújo, para acompanhar a missão do senhor Asdrúbal e da Luísa.

A escritora nasceu em Lisboa, em 1973. Foi em Londres que a autora se aproximou do mundo da literatura infantil através da frequência de um curso de escrita criativa para crianças e das suas próprias pesquisas em bibliotecas e livrarias.

Rosário Alçada Araújo escreveu o primeiro livro infantil em 2002, no seu regresso a Portugal. Um ano depois esse seu primeiro livro infantil é recomendado para publicação pelo Prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/Gulbenkian). Em 2018 viu o seu livro Num Tempo que Já Lá Vai ser nomeado para o Prémio Autores SPA, na categoria de Literatura – Melhor Livro Infantojuvenil.