A cantora em conjunto com Pafi, a mascote do Grupo Os Mosqueteiros, vão ser a cara da nova campanha que tem como objetivo a recolha de fundos para equipar os bombeiros nacionais. «Pafi ensina a poupar água» é o nome do novo livro infantil que está à venda até 30 de junho em todas as 320 lojas Intermarché, Bricomarché e Roady. Esta é uma iniciativa do Grupo Os Mosqueteiros em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Nesta nova aventura de Pafi, o raposinho ensina alguns valores ambientais, nomeadamente a importância de preservar os recursos hídricos, essenciais a sobrevivência do planeta. A música que dá vida à campanha é da autoria da artista nacional Blaya, que desenvolveu uma coreografia com base em linguagem gestual para que a mensagem chegue a todos os portugueses.

No âmbito da política de responsabilidade do Grupo Os Mosqueteiros, nos últimos anos, foram entregues 50 viaturas de combate a incêndios florestais. E, desde 2014, foram também oferecidos cerca de 3.000 equipamentos de proteção florestal, que já salvaram a vida de muitos heróis nacionais.

Com a edição deste livro, o Grupo Os Mosqueteiros quer ainda contribuir para uma mudança de mentalidades e atitudes de miúdos e graúdos. Em baixo pode assistir ao videoclip da música oficial desta campanha.