Campanha solidária de âmbito nacional, Brinquedos que tocam o coração, desenvolvida pela Sonae Sierra, conta com o apoio do IAC, Instituto de Apoio à Criança, e estará patente em 20 Centros Comerciais de Portugal.

Entre 1 e 16 de Dezembro, os visitantes vão poder ajudar todas as crianças de mais de 50 instituições de solidariedade social das instituições a brincar, ao oferecerem o presente que cada uma deseja para este Natal

Para marcar o arranque da campanha a 1 de dezembro, em parceria com o IAC, os Centros Comerciais envolvidos vão realizar uma corrente de brincadeira por todo o país. Todas as crianças presentes vão ser convidadas a participar. O objetivo desta iniciativa inaugural é reforçar a importância de que todas elas têm o direito a brincar.

Para a Presidente Honorária do IAC, Manuela Eanes, «a defesa do direito das crianças a brincar é absolutamente fundamental», por isso são essenciais iniciativas como esta, que vêm «ajudar milhares de crianças institucionalizadas a brincar em todo o país», congratula-se.

Além do IAC, esta campanha conta ainda com a participação especial da atriz Cláudia Vieira, assim como do reconhecido pediatra Mário Cordeiro, grande defensor de que brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças.

Para participar nesta Campanha, deverá dirigir-se à árvore de Natal ou ao local definido para o efeito num dos 20 Centros incluídos na Brinquedos que tocam o coração. Posteriormente, escolherá um dos cartões que identificam o presente que cada criança gostaria de receber.