Na passada sexta-feira, dia 15 de fevereiro, decorreu a cerimónia oficial de entrega de equipamentos à Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, no Hospital de S. João, do Porto. Este evento aconteceu no âmbito do projecto Chicco Dá Vida e contou com a presença da atriz, Joana Solnado.

Pela 12.ª ocasião, a Chicco celebra o projecto de responsabilidade social Chicco Dá Vida, com que a marca pretende contribuir, de forma mais abrangente, para o bem-estar das crianças e das suas famílias. Como todas as actividades da Chicco, este respeita a sua principal missão: a felicidade dos bebés.

Bastou 1% das vendas das lojas da marca, em Agosto e Setembro de 2018, para equipar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, do Hospital de São João, no Porto, com 3 novos equipamentos: uma sonda de ecografia, um monitor de função cerebral e um monitor de sinais vitais. Um contributo essencial para o hospital, onde nascem mais de 2600 bebés e cerca de 450 passam pela Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais.

A atriz Joana Solnado, mãe de uma menina de 6 anos, identificou-se desde logo com o projeto e, por isso, tornou-se a sua representante. Esta é uma marca «que me acompanha há quase 7 anos, desde a minha gravidez», além de ser «muito importante fazer parte de um projeto que realmente faz a diferença», admitiu a artista.