“Um Dia na Floresta” é o festival de música adequado para os mais novinhos, em que estes podem vibrar ao som da música, a 19 de maio, domingo, às 10h30, no Palácio de Monserrate. Este é um evento que recria o ambiente festivo da natureza, recorrendo a peças musicais clássicas com arranjos concebidos a pensar nos bebés.

Através de histórias cantadas, de ritmos contagiantes e de jogos de rimas, gera-se um momento envolvente que evoca a extraordinária aventura da vida na floresta e das personagens que a preenchem.

Aliás, neste mês de maio, a festa da música invade os monumentos de Sintra e todos podem partilhar dessa magia, desde os bebés, até aos adultos. Aproveitando este mote, todos são convidados a descobrir mundos maravilhosos, povoados de mitos e de seres imaginários, que extravasam as paredes dos palácios e se prolongam pelos espaços exteriores.

No dia 26 de maio, às 10h30, no Parque de Monserrate, procura-se “O Caminho das Fadas”. Num cenário mágico, pais e filhos vão seguir suaves melodias e procurar os seres que habitam as florestas. No caminho, deparam-se com um sítio intrigante, que desperta a imaginação. Nesta atividade imersiva, que estimula o contacto com a natureza, as surpresas estão garantidas.

Veja aqui mais informações e programa.