Foto: Rawpixel

Depois do sucesso da primeira edição, o Concurso de Bandas #OneStep4MusicFest está de volta à Futurália, para dar a conhecer os jovens talentos e os artistas em ascensão. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao final do mês. Em disputa está o acesso para cantar e tocar para milhares de pessoas no Festival MEO Sudoeste.

Sob o mote “Não há dois futuros iguais”, a Futurália volta a desafiar os jovens que acreditam que o seu futuro passa pela música. O concurso de bandas, que irá levar 6 artistas (a solo ou em banda) a atuar no Palco LG, é uma iniciativa em parceria com a #OneStep4MusicFest.

Um dos requisitos obrigatórios para participar é um dos elementos ser estudante, o que deve estar comprovado na inscrição. Os seis selecionados serão conhecidos no dia 11 de março e a grande final terá lugar na Futurália no dia 6 de Abril, com o vencedor a ser revelado neste mesmo dia, após todas as actuações.

Além do concurso de bandas, o palco da Futurália recebe, ainda, um concurso de DJ’s, nos dias 3, 4 e 5 de Abril, que é dividido em três fases (eliminatória, semifinal e final). O grande vencedor recebe um sistema LG XBOOM OK75, um passe duplo de acesso a um festival de verão e uma actuação no LG Cool Spot desse festival.

Estes projetos visam promover novos artistas nacionais, e são uma iniciativa da Big Appetite em parceria com a Futurália e da LG Portugal. A Música no Coração, promotora do Festival MEO Sudoeste, também, apoia o concurso de Bandas.

O regulamento da competição está disponível online.