Em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, a Compal e a Tetra Pak querem encontrar as melhores máscaras para este Carnaval. Esta iniciativa pretende apelar à criatividade dos alunos, para conceberem máscaras originais a partir de embalagens de cartão da Tetra Pak com a marca Compal.

O passatempo “As melhores ideias dão frutos, a brincar ao Carnaval” é uma atividade que visa, ainda, chamar a atenção dos jovens para a importância da reciclagem, da proteção do ambiente e da importância do consumo de fruta na alimentação diária. É, apenas, destinado à rede nacional das Eco-Escolas nacionais e abrange diferentes níveis de ensino.

Com efeito, cada Eco-Escola pode realizar vários trabalhos, sendo que apenas pode ser submetido a concurso um trabalho por escola. Serão atribuídos seis prémios, no valor total de 3 mil euros, em que cada vencedor recebe o montante de 500 euros em material que ajude a tornar a escola mais sustentável.

As escolas têm até dia 31 de Janeiro para registarem o seu interesse em participar neste concurso. Os resultados serão anunciados no dia 15 de Abril, na mesma página online e através dos e-mails dos concorrentes, registados na plataforma.