A conferência Internacional de Aleitamento Materno, uma iniciativa organizada pela Comissão Nacional Iniciativa Amigos do Bebé (CNIAB) vai decorrer já esta sexta-feira, em Vila Nova de Gaia, no Centro de Reabilitação do Norte, das nove horas da manhã até às 17h.

Sob a temática “Capacitar as famílias favorece a Amamentação hoje e sempre”, o evento conta com vários painéis e especialistas e visa promover o debate sobre medidas e políticas que impulsionem e permitam a amamentação no início de vida do bebé e que ajudem os pais na chegada do novo membro da família.

A iniciativa que conta com o apoio da Unicef Portugal e a autarquia de Gaia está aberta a todos os interessados. Para assistir à conferência basta adquirir o bilhete por um custo de 30 euros. Por seu lado, o programa contempla diversos temas, como a “estratégia nacional para a alimentação nos primeiros mil dias de vida”, o “papel dos municípios na promoção de uma alimentação saudável” e ainda “política de promoção do aleitamento materno no sistema de saúde.