Foto: Rawpixel

A primeira escola especializada em programação para crianças e adolescentes do Brasil chega, pela primeira vez, a território nacional. A cidade do Porto recebe a inauguração da primeira SuperGeeks já no próximo dia 22 de junho.

O Porto foi a cidade escolhida para a implementação desta unidade que promete proporcionar uma experiência única a todos os interessados – com salas de aula, laboratório de robótica, cursos contínuos, de férias e workshops, estúdio para Youtubers, espaço para empreendedorismo jovem e muito mais.

Not just code. Computer science

Este é o conceito desta escola, onde as aulas são um meio para também desenvolver capacidades como raciocínio lógico, criatividade, pensamentos crítico, sistémico e computacional, foco e concentração, cooperação e trabalho em equipa.

O objetivo, segundo o master franchisado da SuperGeeks Portugal, Eduardo Gonçalves, passa por «ensinar as crianças a programar, a fazer com que elas criem os seus próprios jogos e desenvolvam as suas aplicações». Além disso, esta escola também pode ajudar o aluno a ter um melhor desempenho em outras disciplinas, através de um «nível da aprendizagem com diversão, qualidade na Educação, Tecnologia e Criatividade», acrescenta.

As primeiras atividades serão os cursos semanais de férias de verão focados nas bases da programação de videojogos, pixel art, conceitos de robótica, além de módulos como o FortGeek (desenvolvimento de jogos em estilo battle royale, sensação atual no mundo dos videojogos).

Depois da cidade do Porto, a SuperGeeks prevê a criação de novas unidades nas regiões de Lisboa, Porto e Centro, além de Braga, Vila Real e Viseu.