Em novembro, os Filminhos Infantis estão de volta com nove novas (e curtas) histórias, que durante pouco mais de uma hora, prometem agarrar os mais jovens ao ecrã. Estes vão estar

Durante uma hora as crianças vão poder acompanhar as novas aventuras dos Tumblies, do Mancha e do Manchinhas, entre outras.

em exibição em vários pontos de Lisboa (Benfica, Telheiras, Olivais, Marvila, Campo de Ourique e Belém), Tomar, Lourinhã e Faro, numa iniciativa coorganizada por Zero em Comportamento e Projectos Paralelos.

A primeira história é a de uma casa que decide sair do seu lugar e seguir viagem, numa sessão que conta com a presença habitual dos Tumblies que este mês se vão divertir a dançar. A dupla do Mancha e o Manchinhas têm, no próximo mês, de beber muitos líquidos para baixar a febre. Na curta seguinte, uma praga de ratos muito inteligentes vai invadir um museu e um cãozinho vai fazer amizade com um gato.

As próximas histórias vão suscitar algumas questões aos mais novos: se o mundo ficar a preto e branco, poderemos pintá-lo com o arco-íris? Ou se o Sol estiver manchado, conseguiremos limpá-lo? Ou até mesmo roubá-lo e fugir com ele dentro de uma mochila? A sessão de novembro dos Filminhos promete, mais uma vez, através de curtas animadas com personagens simpáticas, colocar as crianças a pensar ou, simplesmente, a divertirem-se.

Em baixo veja o trailer da edição de novembro dos Filminhos Infantis à solta pelo país.