A quinta edição da Corrida Pelicas realiza-se no próximo dia 12 de maio, no Estádio do Inatel, em Lisboa, às 9h30, e promete uma manhã desportiva em família, com surpresas para os mais novos. Este é um evento destinado a crianças dos 5 aos 13 anos, mas pode estender-se a toda a família. Além do troféu reservado para os vencedores, todos os participantes na Corrida Pelicas ganham uma medalha.

Ao longo da manhã, as crianças podem usufruir de um programa dinâmico que estimula hábitos de vida saudável e desenvolve o espírito de equipa. Entre atividades lúdicas e desportivas, os participantes podem praticar ginástica, experimentar jogos tradicionais, brincar no insuflável Pelicas, assistir a teatrinhos e ganhar vouchers do Jardim Zoológico, Aquashow e Malo Clinics, além de um gymbag, t-shirt e lancheira com merenda.

A diretora de Comunicação, Marketing e Canais da Associação Mutualista Montepio, Ana Rita Branco, afirma num comunicado à imprensa que a «Corrida Pelicas é uma iniciativa orientada à promoção de um estilo de vida saudável e da realização de atividades ao ar livre». Além de ser um evento desportivo que se reveste de cariz solidário, pois a «receita das inscrições reverte para diversas instituições de solidariedade social», acrescenta.

Este ano, o valor angariado pelas inscrições na Corrida Pelicas reverte, na sua totalidade, para a SOL – Associação de Apoio a Crianças com VIH/SIDA e para a APSI – Associação para a Promoção de Segurança Infantil.

Para se poder inscrever na Corrida Pelicas carregue aqui.