Há várias décadas que bic está presente na educação das crianças, através da oferta de produtos de escrita que são uma referência no mercado, mas também através da implementação de diversas iniciativas que promovem o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das mesmas. Um dos compromissos da marca é melhorar as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças em todo o mundo até 2025.

Neste âmbito, a bic está presente na 89.ª edição da Feira do Livro, no stand da Porto Editora, com um programa para as crianças. A marca desafia os mais novos a desenharem a cidade do futuro – uma cidade sustentável e amiga do ambiente, onde a poluição não existe. No final da atividade, é oferecido um kit com presentes da bic aos participantes.

A iniciativa tem como objetivo estimular a imaginação das crianças e enaltecer a escrita e a pintura, importantes para o desenvolvimento criativo e cognitivo, bem como apoiar projetos de consciencialização e educação ambiental. Ao “dar para criar”, a bic pretende disponibilizar as ferramentas necessárias para que as crianças possam evoluir e ser mais conscientes do que podem fazer para tornar o mundo mais sustentável.

O espaço da bic na Feira do Livro funciona todos os dias, até 16 de junho, de segunda-feira a sexta-feira (16h00 às 20h00) e ao sábado e domingo (11h00 às 19H00).