Ryan Reynolds dá vida a Pikachu, o rosto de Pókemon, naquela que é a primeira aventura do fenómeno global em imagem real. Um dos franchises de entretenimento multigeracionais mais populares no mundo chega às salas de cinema nacionais a 9 de maio. O filme estará disponível nas versões legendada e dobrada com vozes de Nuno Markl (Detetive Pikachu) ou Rui Porto Nunes (Tim).

Como extra, os primeiros clientes que comprarem bilhetes para o filme, tanto na versão legendada, como na dobrada, são contemplados com a oferta de cartas Pókemon exclusivas. As “Trading Cards Pókemon” são um fenómeno de sucesso em Portugal e vão estar disponíveis em todos os cinemas que estrearem o filme.

O mundo Pókemon prepara-se para ganhar vida e a história começa quando Harry Goodman, um famoso detetive de Ryme City, interpretado pelo ator britânico Paul Kitson (série ‘Black Mirror’) desaparece misteriosamente. Tim – Justice Smith (‘Mundo Jurássico: Reino Caído’) -, o seu filho de 21 anos, sente-se impelido a investigar o sucedido. Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu.