A coleção “O Clube dos Cientistas” recebe mais uma aventura a fazer ciência, que desafia os leitores descobrir o porquê do “Alerta no Mar”. Este é o nono volume de uma combinação entre aventuras e experiências científicas, que tem vindo a conquistar milhares de leitores em Portugal e revelado ser uma referência para crianças a partir dos 7 anos.

Catarina, Chico e Carlos são três irmãos curiosos, fascinados pela ciência, sempre em busca de mistérios e os protagonistas destas nove histórias, cheias de acção. Em “Alerta no Mar”, os irmãos e os primos ouvem uma conversa telefónica, que os precipita para a aventura.

Quando dão por si estão em alto mar a ajudar a polícia marítima na investigação sobre um perigoso bando de ladrões de corais vermelhos. Mas conseguirão resolver os enigmas de um caso que tem tanto de difícil, como de arriscado.

A autora desta coleção foi distinguida com uma menção honrosa (2º lugar), pelo elevado contributo para a Educação e Sustentabilidade Social, para o Melhor Professor de Portugal. Maria Francisca Macedo é professora do Ensino Básico, desde 2011, pois apesar de ter uma paixão por ciências, experiências e animais desde pequena, percebeu que os verdadeiros apaixonados por experiências, perguntas e histórias são as crianças.