Está de regresso a Lisboa, é parte integrante da agenda anual da cidade no âmbito da Capital Verde Europeia 2020 e promete aos visitantes uma “experiência completa em torno da alimentação, nutrição, vida saudável e bem-estar”. Falamos do Festival À Roda da Alimentação, um evento Continente com entrada gratuita, que terá lugar nos dias 14 e 15 de Março, no Pavilhão Carlos Lopes.

Sob a premissa “Dois dias para mudar a sua vida”, a iniciativa vai juntar chefs, nutricionistas, médicos, escritores, profissionais de desporto e influenciadores que vão partilhar o seu conhecimento com os visitantes e ajudar a esclarecer todas as dúvidas sobre a prática de uma alimentação saudável.

Nos cinco palcos que vão funcionar em simultâneo, das 10h às 21.30h, vão acontecer muitos debates, apresentações, showcookings, workshops, aulas de fitness e degustações, assim como um espectáculo musical a fechar cada dia do evento.

Os mais pequenos não foram esquecidos e, por isso, o Festival À Roda da Alimentação terá uma zona reservada para as crianças com várias actividades didácticas que vão despertar os mais novos para a importância de uma alimentação saudável, para a origem dos alimentos e para a protecção do nosso planeta.

Os visitantes podem contar ainda com quatro restaurantes no espaço principal e um food court com propostas saudáveis. Mantenha-se atento ao site https://festival.arodadaalimentacao.pt/ que, já nos próximos dias, vai dar a conhecer o programa completo desta iniciativa Continente e mais algumas surpresas.

Recorde-se que “À Roda da Alimentação” é a plataforma de comunicação integrada que reúne “todo o trabalho do Continente no âmbito da promoção da Alimentação Saudável em Portugal e reforça o papel da marca na sensibilização para um consumo consciente, para a importância de escolhas alimentares sustentáveis e para a democratização da alimentação saudável”.