A edição de 2018/2019 da Escola Missão Continente conta com a participação de 276 escolas e chega a 23.939 alunos e 1.350 professores de todos os distritos portugueses.

O programa Escola Missão Continente visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente. Vai abordar temas fulcrais como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou o uso excessivo de plástico.

Este Programa da empresa Sonae decorre durante todo o ano letivo e aposta na aprendizagem através de atividades didáticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios, que vão incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre a alimentação saudável e o consumo consciente. Nesse sentido, as crianças vão ser alertadas da importância das compras feitas no supermercado.

Para além disso, os alunos e professores serão postos à prova através de dois desafios – Desafio Escola e Desafio Turma -, nos quais terão de colocar em prática os conhecimentos adquiridos da Escola Missão Continente.

O Desafio Escola tem como título Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico! e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.