No dia 22 de setembro às 11h00, o Teatro Municipal Amélia Rey Colaço recebe Estações, um espetáculo para bebés centrado no universo de estímulos que permitem o desenvolvimento psicomotor e uma maior expressividade na relação com os outros e o meio envolvente.

O espetáculo é inspirado nos movimentos de rotação e de translação do Planeta Terra e em vários fatores que compõem os 365 dias do ano. Foi construído para toda a família, com um foco especial para crianças dos 6 meses aos três anos de idade, e conta com duas personagens em cena, Cláudia Palma e Sérgio Marcelino, e uma guitarra clássica que transportará a plateia até a um presente.

Esta viagem entre as diferentes estações do ano é acompanhada por uma narrativa que funciona como fio condutor e é protagonizada por Diana, uma menina que salta para a carruagem do tempo e percebe que todas as estações do ano precisam de manutenção, pois a primavera necessita de ajuda para as flores brotarem, o verão para orientar a areia quente no chão, tal como o outuno precisa de ajuda para apanhar as folhas que voam e caem e até o inverno para espremer a água das nuvens.