“Boa Embalagem Boa Vida” é o nome da exposição da Tetra Pak que pretende promover, de uma forma didática, uma alimentação e estilo de vida saudável aliado à importância da preservação da natureza. Para tal, convida as crianças a entrarem numa viagem pela Quinta, Supermercado, Ecoponto e Cidade, aprendendo assim as várias etapas dos alimentos.

Na Quinta, as crianças terão de fazer a recolha de frutos das árvores, legumes e leite da vaca. Depois, têm que levar os frutos, legumes e o leite até ao Supermercado e colocar os produtos nos expositores. Passando estas duas etapas têm direito a uma embalagem da Tetra Pak que lhes permite passar ao módulo seguinte.

Chegadas ao Ecoponto, as crianças aprendem a colocar a embalagem no local de reciclagem correto e de seguida respondem a um conjunto de perguntas (quizz) num jogo interativo. Podem também brincar ao jogo do ecoponto, no qual têm de colocar os vários materiais no ecoponto certo. Ao conseguirem responder acertadamente às perguntas, recebem uma árvore para utilizar no módulo final.

Por último, as crianças vão plantar a árvore no jardim da Cidade. Aqui terão também um atelier de reciclagem e um espaço dedicado a workshops, havendo um painel com a informação disponível sobre as características das embalagens.

“Boa Embalagem Boa Vida”
Praça Central do Centro Colombo
Lisboa
De 10 a 14 de Abril
Das 10h00 às 24h00
Composição: 4 módulos: ‘A Quinta’, ‘O Supermercado’, ‘O Ecoponto’ e ‘A Cidade’
Para famílias com filhos e escolas (1º, 2º e 3º ciclo).

Com acesso gratuito, as crianças podem fazer o percurso da exposição “Boa Embalagem Boa Vida”, bastando para isso fazer o registo no local ou, no caso das escolas, através do endereço de email sofia.duarte@cassefaz.com