A Make-A-Wish Portugal está a lançar a sua primeira aplicação móvel que permite agora, apenas com um clique, ajudar esta organização a realizar desejos a crianças e jovens, entre os três e 17 anos, que sofram de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas.

A nova app móvel não só dá a conhecer o trabalho desta organização como também revela alguns dos desejos que já concretizou. Na app pode também ficar a par das iniciativas que a organização está a desenvolver no momento, como é o exemplo da campanha “Estrela de Natal Make-A-Wish”, cujos donativos são canalizados para a concretização de desejos.

O simples gesto de descarregar a aplicação móvel é, desde logo, um contributo do utilizador e, por isso, este é recebido com uma mensagem de agradecimento. Mas se o utilizador pretender reforçar o contributo pode fazê-lo dentro da própria app, numa área criada para o efeito. Para já, a app está disponível para equipamentos Android na Google Play Store, mas em breve contará também com uma versão para iOS na App Store.

Mariana Carreira, directora-executiva da Make-A-Wish Portugal explica que “actualmente, o nosso grande desafio é conseguir concretizar um desejo por dia, em Portugal. Estamos perto disso, já concretizamos um desejo a cada dois dias, mas, para atingirmos o nosso objectivo temos de nos dar a conhecer a mais pessoas, revelar o trabalho que fazemos e demonstrar o poder transformador da concretização de desejos. Assistimos a isso todos os dias, com as crianças com quem trabalhamos e com esta solução, acredito, vamos conseguir provocar mais sorrisos e melhorar a condição de mais crianças e famílias”.