A ambarscience actua na área dos brinquedos científicos e pedagógicos para crianças e jovens de idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos.

A Ambarscience tem como principal objectivo proporcionar experiências de aprendizagem dinâmicas e práticas, que permitam adquirir de forma lúdica e intuitiva, competências essenciais para o desenvolvimento das crianças no século XXI.

Aprender, brincar, questionar, desvendar e imaginar são as palavras de ordem para as propostas da Ambarscience. Através dos novos brinquedos pedagógicos, a marca pretende desafiar e estimular a vontade dos mais novos de saber mais sobre o mundo que os rodeia e os vários temas com que se vão deparando no percurso escolar.

O projeto foi realizado em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, responsável por validar a pertinência, precisão e adequação dos kits científicos.

Os vários brinquedos Ambarscience foram concebidos para acompanhar os conteúdos programáticos dos vários ciclos de ensino, pretendendo ser uma ferramenta privilegiada de aprendizagem e estimular o interesse e curiosidade pelas áreas CTEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Com aproximadamente 50 experiências pedagógicas diferentes, as propostas da Ambarscience estão divididas por 6 áreas principais: Creative, Science, Lab, Eco, Nature e Tech.