Entre 8 e 22 de abril, o Oceanário de Lisboa apresenta uma sugestão para as férias da Páscoa dos mais novos. As crianças dos 4 aos 12 anos vão poder conhecer o fundo do mar e explorá-lo. Acompanhados por um “coelho” muito curioso, que vai calçar as barbatanas e vestir o fato de mergulho, os mais jovens podem assim dar largas à imaginação e explorar o mundo subaquático.

Durante os cinco dias temáticos do programa, as crianças vão encontrar um mundo aquático adaptado à época festiva. Por exemplo, realidades em que alguns tubarões põem ovos, os polvos vestirem-se a rigor ou em que as lontras-marinhas preparam o seu banquete.

As crianças vão fazer parte da tripulação do capitão coelho e realizar diferentes atividades como assistir à grande corrida entre tubarões, raias e chocos, procurar monstros marinhos e até enfrentar os piratas do lixo marinho ou das alterações climáticas. O programa “Férias Debaixo de Água” apresenta ainda outras atividades em que os mais novos dão uso ao seu lado mais criativo: artes plásticas e dramáticas, investigação, entre outras ações, que revelam os mistérios do oceano e sensibilizam os mais pequenos para a conservação da natureza.

 

Pode consultar mais informações e condições das “Férias Debaixo de Água”.