De 24 de junho a 13 de setembro, entre as 8h45 e as 18h00, o ATL do Zoo recebe os mais novos para umas férias de verão cheias de cor no meio da natureza e na companhia dos animais. O compromisso do programa de Férias Jardim Zoológico lisboeta é “Educar para Conservar”, durante o qual os participantes vão gozar momentos de aprendizagem e de convívio. Os programas de férias, – Ateliers e ATL do Zoo – destinam-se a crianças e jovens dos 3 aos 16 anos.

As crianças e jovens dos 6 aos 16 anos são desafiadas pelo ATL do Zoo, a desvendar o reino animal através de jogos de pistas, peddy-papers, pinturas, concursos, debates e gincanas. Os aventureiros vão explorar as características das diferentes espécies, aprofundar conhecimentos sobre os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, e saber mais sobre os seus habitats e sobre o papel de cada um para a conservação da natureza.

Além do ATL, nos Ateliers, as crianças dos 3 aos 5 anos, são convidadas a explorar o mundo que os rodeia, através do lema “Toca e Descobre”. Estão prometidos dias de muita aventura, em que as crianças podem participar em jogos dinâmicos, caças ao tesouro, visitas a bastidores, encontros com tratadores e em diversas atividades de enriquecimento ambiental. Assim, os mais novos podem aprender a reconhecer a importância do respeito pelo meio ambiente e a sua conservação.

O encontro dos participantes com a Equipa de Animação é efetuado, diariamente, junto ao Coreto, no início do dia, das 8h30 às 9h15, e no final do dia, das 17h45 às 18h15. Os participantes que cheguem após as 9h15 devem ser encaminhados pelos seus responsáveis ao Centro Pedagógico. Salientamos que a falta de pontualidade, em qualquer dos períodos, é prejudicial aos participantes e à qualidade do programa, tal como ao trabalho da Equipa de Animação.

Consulte aqui para informações adicionais ou para inscrições.