No âmbito da sua política de responsabilidade social, cidadania e desenvolvimento sustentável, o Grupo Fidelidade estabeleceu uma parceria com o projecto “Pequena Semente”, para fomentar a adopção de comportamentos saudáveis de crianças e jovens, para a prevenção de doenças na idade adulta.

Através da colaboração com este projecto “Pequena Semente”, a Fidelidade Angola vai desenvolver acções específicas e disponibilizar médicos e enfermeiros do corpo clínico da seguradora, para «apoiar o crescimento saudável e sustentado desta população, bem como diagnosticar, tratar e prevenir comportamentos de risco e patologias habitualmente não diagnosticadas», destaca-se em comunicado. A seguradora pretende desenvolver um plano de prevenção de comportamentos de risco junto da população para ajudar a construir um futuro mais saudável.

Armando Mota, CEO da Fidelidade Angola, realça que «a Fidelidade tem procurado agir como um actor responsável no contexto social, dando o exemplo, não só internamente ao nível dos recursos humanos, mas também externamente, através da criação e implementação de projectos de valor que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades» onde actuam.

O projecto Pequena Semente integra o “Orfanato Mãe Grande”, que alberga cerca de 75 crianças; uma escola até ao segundo ciclo, que apoia quase 400 crianças da comunidade do Cacuaco; uma biblioteca; um refeitório e ainda uma fábrica de gelo, que ajuda a sustentar o projecto.

Fonte: Human Resources Portugal