A cidade das crianças conta agora com uma nova atividade profissional: a área dos seguros. A CA Vida acaba de inaugurar um espaço no parque temático, onde os mais pequenos podem aprender o que é a atividade seguradora.

Esta iniciativa não só tem como objetivo uma aproximação ao público mais jovem, como também pretende eliminar a ideia “cinzenta” à qual os seguros são habitualmente associados. Nesse sentido, o novo espaço na KidZania, totalmente concebido a pensar nas crianças, está repleto de cor e dinamismo. Aqui é explorada a sensibilidade das crianças relativamente à atividade de seguros, através de jogos didáticos numa mesa interativa.

As crianças podem então experienciar a profissão de seguros através de duas vertentes da atividade: a angariação de clientes e peritagem. Desta forma, os mais pequenos vão percorrer o espaço KidZania para perceber de que forma os seguros estão associados a outras atividades da vida real e a importância que têm na vida das pessoas. Vão poder fazer peritagem em locais tão diversos como hospitais, escolas, locais de incêndio, entre outros, assim como vender o CA Kids Seguro a outras crianças ou pais.

Neste espaço CA Vida da KidZania, todos os desafios propostos às crianças visam que estas aprendam o que é ser um técnico de seguros e a necessidade de as pessoas estarem protegidas por um seguro, nos vários momentos da sua vida.