No âmbito da Noite Internacional dos Museus, que se celebra amanhã (18 de maio), o Amoreiras 360º Panoramic View integra o roteiro da Noite Internacional dos Museus 2019.

Nessa noite, vários museus e espaços emblemáticos de todo o país abrem as suas portas, com atividades gratuitas para toda a população. O objetivo é proporcionar uma noite diferente e repleta de surpresas em espaços históricos e culturais.

Em parceria com o Museu da Água, o Miradouro 360º junta-se a esta iniciativa, como um dos pontos principais, num roteiro muito especial que vai contar com um personagem histórico determinante na construção do Aqueduto das Águas Livres, no século XVIII, D. João V.

O Magnânimo – cognome do rei – vai fazer uma introdução histórica no ponto de partida do roteiro, o Aqueduto das Águas Livres, encaminhando a visita até ao miradouro do Amoreiras, onde revela que o mesmo assume um papel determinante para vislumbrar toda a cidade e substitui espaços que outrora serviam este propósito.

Do Amoreiras 360º Panoramic View, o Rei e os visitantes prosseguem para o Reservatório da Mãe d’Água, com término no terraço deste espaço que foi construído para receber e distribuir as águas transportadas pelo Aqueduto.

Para desfrutar da oportunidade de visitar os lugares mais fascinantes de Lisboa estão preparados três horários distintos para este dia: 18h30, 19h30 e 20h30. Em cada um desses turnos é formado um grupo de 30 pessoas, para começar a visita.