A Rumos, uma empresa portuguesa de formação e certificação técnica, anuncia que já estão abertas as inscrições para a primeira edição do Junior Bootcamp Summer Edition. De 1 de Julho a 30 de Agosto, tanto em Lisboa como no Porto, os participantes podem ter uma aprendizagem prática e estimulante, ao mesmo tempo que se podem divertir.

Este programa direcionado para os jovens dos 7 aos 16 anos é assente na metodologia problem, project & fun-based. Sob o mote “nem todas as grandes ideias vêm de gente grande”, o Junior Bootcamp, da Rumos, foi pensado para entusiasmar os jovens em novas áreas do conhecimento.

Cada curso é dirigido a uma faixa etária específica e dinamizado por formadores com experiência pedagógica, o que resulta em cursos assentes num modelo de aprendizagem prático. Estes modelos são focados na resolução de um problema específico e na execução de um projeto real através de atividades divertidas.

Os cursos disponíveis foram criados de raiz para que os jovens possam aprender e experimentar novas áreas, como a comunicação (cursos Let’s Talk), a criatividade (cursos Let’s Be Creative) e a tecnologia (cursos Let’s Build), de forma prática, assertiva, lúdica e divertida. Ao mesmo tempo podem adquirir competências essenciais como pensamento crítico, flexibilidade, resolução de problemas, trabalho de equipa, entre outros.