Os Laboratórios LETI, especializados no cuidado da pele de toda a família, apresentam Baby Sebamed Espuma de Banho, especialmente indicada para a limpeza habitual do recém-nascido depois de cair o cordão umbilical.

A fórmula de Baby Sebamed Espuma de Banho, sem sabão e com pH de 5,5, é de uma eficácia clinicamente demonstrada. Reforça o desenvolvimento do manto ácido do bebé e o equilíbrio hídrico da pele, além de consolidar a resistência da sua pele delicada.

Baby Sebamed Espuma de Banho não contém compostos nitra almiscarados, formaldeído, nitrosaminas ou dioxanos, bem como aditivos de coloração; e é 100% livre de sabão e agentes alcalinos.

O seu complexo de surfactantes extra suaves confere limpeza cuidadosa sem secar, enquanto os seus extratos de plantas medicinais acalmam, hidratam e protegem a pele. Com a sua espuma suave e controlada, a fórmula de Baby Sebamed Espuma de Banho é anti lágrimas, por isso não irrita os olhos.

O cuidado da pele é uma das principais preocupações com os recéns nascidos, pois têm maior sensibilidade e exigem uma maior proteção face aos agentes externos. A pele do bebé perdeu a proteção natural do útero da mãe e, ao ser mais fina, pode ficar danificada com facilidade. Além disso, tendo menos pelo ou um pelo mais fino, a sua pele é mais permeável e corre um maior risco de desidratação.

Por isso, convém seguir fielmente os conselhos do pediatra. Entre eles, evitar a exposição ao sol, vestir roupas de algodão e utilizar produtos com um pH adequado à sua pele.

Este último ponto é muito importante, porque não se pode usar qualquer tipo de produto para a sua higiene diária. Deve ser muito prudente, pois os mecanismos de defesa da pele do recém-nascido (a sua flora microbiana cutânea e o manto ácido) não estão totalmente desenvolvidos.