20 de Março Dia Internacional da Felicidade #Aproveita o dia

No Dia Internacional da Felicidade (20 de março), a Make-A-Wish Portugal revela que, até hoje, conseguiu concretizar 1.200 desejos de crianças e jovens. Esta é uma contribuição para provocar outros tantos sorrisos e momentos de profunda alegria. Um resultado possível graças ao contributo de 380 voluntários ativos e de parcerias com todos os Hospitais distritais, assim como uma vasta rede de empresas parceiras e doadores.

A Make-A-Wish é uma organização sem fins lucrativos, que tem por missão realizar os desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 17 anos com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas. Dessa forma proporciona-lhes um momento de força, alegria e esperança, capaz de transformar as suas vidas.

Uma ideia corroborada pelo estudo “The Make-A-Wish Impact Study”, promovido pelo guru da felicidade, Tal Ben-Shahar, que visita Portugal esta quarta-feira para participar na Happy Conference, e que demonstrou que a concretização de desejos a crianças com doenças graves melhora a sua condição física e mental, transmitindo a ideia de que tudo é possível.

O estudo, realizado junto de 66 crianças com doenças que colocam a sua vida em risco, reforça a relevância da atividade da organização, pois demonstra que o desejo realizado tem um caráter mágico e inatingível e que a sua concretização proporciona às crianças a alegria, esperança e força necessárias para combaterem a doença.