O Martinhal Cascais recebe a 1ª edição de uma festa que durante o fim de semana, pela primeira vez, reúne numa unidade da Quinta da Marinha uma panóplia de atividades, artistas, criativos e marcas de sucesso nacionais, com especial foco nos mais novos.

Dia 1 – das 11h às 20h

Dia 2 – das 11h às 18h

Fernando Pessoa já dizia que grande é a “poesia, a bondade e as danças, mas o melhor do mundo são as crianças”, no poema Liberdade. Esta é a ideia partilhada também pelo Grupo Martinhal, não fosse este um grupo hoteleiro focado no universo da família. Este evento, que tem por mote a celebração do Dia Internacional da Criança, vai ser composto por um mercado de rua com uma seleção de marcas portuguesas dedicadas ao público infantil, de áreas como os brinquedos, a literatura ou a moda.

Para completar toda a magia que um evento desta natureza pressupõe, Maria Imaginário, alter-ego artístico de Edna Costa, foi convidada a criar a mascote da celebração dedicada ao Dia Internacional da Criança no Martinhal.

O Mercado: Artesãos, Artistas e Designers

Com uma seleção criteriosa de marcas e produtos – bancas pensadas e construídas especificamente para o evento em colaboração com a Fica, uma Oficina Criativa -, o Mercado pretende mostrar o que de melhor se faz para os mais novos em Portugal.

Aprender a brincar

Para além de algumas iniciativas e outras surpresas, os mais novos vão ter à sua disposição não só oficinas de customização de tote bags, preparadas e ministradas pelas avós do projeto “A Avó veio trabalhar”, como também uma oficina de modelação de pasta FIMO, com a ceramista Cécile Mestelan.