Crianças vão poder ajudar, a brincar, numa minifeira popular

A partir de 5 de Novembro, no centro comercial MAR Shopping, em Matosinhos, as crianças podem esperar uma minifeira popular com carrossel, barraquinhas e divertimentos alusivos à época do Natal.

O Natal é, por excelência, a época mais esperada pelos mais novos. Com os mais jovens vêm os sonhos, a magia e a euforia de todo o imaginário natalício. O espírito natalício do MAR Shopping Matosinhos, como de costume, é baseado no valor da solidariedade. Assim, este ano as crianças, para além de muita animação, vão poder ajudar, mesmo que não deixem de brincar.

Cada entrada (1€) reverterá para apoiar a Obra do Padre Grilo, em Matosinhos, na implementação de ateliers de formação para jovens em vias de deixar a instituição.

A Obra do Padre Grilo acolhe rapazes entre os 6 e os 18 anos, abandonados ou retirados às famílias por ordem judicial. A sua integração social depende muito de encontrar um emprego não precário. Para assegurar a integração social plena dos jovens da instituição matosinhense, o MAR Shopping acrescentará cinco mil euros ao valor angariado. Esse valor será usado para apoiar a aquisição de equipamentos necessários à criação de ateliers de madeira, eletricidade, canalização e na remuneração de formadores certificados nas áreas.

Feira Popular é sinónimo de carrosséis

As crianças também vão poder contribuir para a causa escolhida, fazendo o que melhor sabem: brincar. O eterno clássico dos parques de diversão de todo o mundo também vai estar presente na minifeira popular. Entre 5 de novembro de 2018 e 6 de Janeiro de 2019, todos vão poder divertir-se (e fazer a sua contribuição). No cenário, que recria o imaginário de uma tradicional feira popular, as crianças vão encontrar 12 jogos clássicos, desde o famoso jogo do galo, o 4 em linha,  até ao ex-líbris, um carrossel “vintage”.

Crianças vão poder ajudar, a brincar, numa minifeira popular Annie e o Sonho de Natal

No feriado de 1 de Dezembro, Annie e o Sonho de Natal, é uma peça perfeita para o Natal, que sobe ao palco interior do Espaço de Restauração, do MAR Shopping Matosinhos. O espetáculo, para toda a família, vai recriar a narrativa e mais tarde revelará o Pai Natal que, a partir desse dia, se senta no seu trono para receber as crianças que com ele queiram partilhar os seus pedidos e fotografias.