Este projecto, que alia conteúdo infantil com informação, tomou a iniciativa de partilhar alegria e esperança junto dos mais novos, bem como de alertar para a importância do Dia Internacional da Criança com Cancro, que se assinala hoje.

No dia em que se assinala a efeméride, o Mundo Bita vai estar no Instituto Português de Oncologia do Porto. A iniciativa chega, ainda na cidade invicta, ao Hospital de São João e à Associação Acreditar.

Contudo, a acção teve início na instituição Acreditar, em Lisboa, onde se realizou um mini-concerto com as personagens deste fenómeno mundial. Em seguida, a alegria foi transportada até ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa, com a visita à ala pediátrica do edifício. As brincadeiras com o Bita e as restantes personagens passaram, também, pela instituição Acreditar de Coimbra, que celebrou ontem o seu nono aniversário.

Todos os anos, em Portugal, são diagnosticados cerca de 350 novos casos de cancro em crianças. A prevenção e as idas regulares a um especialista são um fator determinante para o diagnóstico precoce – que permite salvar 8 em cada 10 crianças.