O nascimento de uma criança é um momento de pura felicidade, mas que também traz consigo muitas dúvidas e sentimentos de vulnerabilidade aos progenitores. Para ajudar todos os pais neste momento único e de ritmo alucinante, a pediatra Maria do Céu Machado escreveu este livro.

Aqui, a especialista com mais de 40 anos de experiência oferece respostas precisas e claras sobre as dúvidas mais comuns: desde a primeira noite de sono, até à fase do andar, passando pela amamentação e diversificação alimentar.

Para que a informação seja explícita, o livro está dividido de acordo com as etapas mais importantes do desenvolvimento do bebé – primeiro mês, 3, 6, 9 e 12 meses –, sendo que em cada capítulo são dados conselhos para lidarem em cada situação. A linguagem directa e carácter práctico deste livro ajudam “a diminuir a insegurança, para que os pais possam cuidar do bebé, de forma mais tranquila”, afirma a autora.

Além de contar com uma experiência de mais de 40 anos na pediatria, Maria do Céu Machado ocupou vários cargos de direcção no Hospital santa Maria, no Infarmed, no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, entre outros, e é mãe de duas filhas e avó de sete netos.