Salvo raras excepções, todos os Domingos, entre as 11h00 e as 12h30, acontece um evento temático, com atividades gratuitas e lúdicas, para os mais novos, no corredor de Moda Infantil, Piso 0, do MAR Shopping Matosinhos. Por exemplo, dia 20 de Janeiro é tempo da Hora do Conto.

Com efeito, existem diferentes temáticas todos os meses, que surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos.

Assim, este Domingo, tal como a Preguiça, a mascote do Dominguinhos, as crianças, que marquem presença no MAR Shopping Matosinhos, vão poder assistir à Hora do Conto, na qual, desta vez, não há dragões, nem se vão capturar princesas ou combater cavaleiros. Pelo contrário, podem ser elas os heróis da história.

Na perseguição do seu sonho, com o entusiasmo sem limites, próprio dos pequenotes, podem afastar-se de qualquer sarilho. É um Conto especial, pois joga com algumas narrativas tradicionais, que podem ter um desfecho diferente e imprevisível.