O Sótão é a mais recente produção da Cenas & Quê, que está em cena no Palácio da Flor da Murta, em Oeiras, de 11 de Maio a 30 de Junho, aos sábados e domingos, sempre às 16h00. O mote para esta peça tem seis crianças muito diferentes que exploram um sótão, repleto de objetos do estranho mundo dos adultos e a única coisa que as une é a brincadeira.

Este espetáculo celebra as diferenças, a criatividade. Conjugando o teatro, com a dança, sombras chinesas e a pantomima, o espetáculo é uma viagem ao imaginário infantil, livre dos preconceitos dos adultos.

Numa altura em que, cada vez mais, as brincadeiras infantis são solitárias e ligadas à tecnologia, “O Sótão” lembra-nos da importância de brincar usando a criatividade sem limites das crianças.

O poder do “faz de conta” é apresentado como linguagem universal e reaviva memórias de infância, para que mantenhamos viva a importância de brincar para o desenvolvimento e felicidade das crianças.

Aos fins de semana, a partir de dia 11 de Maio, às 16h00, em Paço D’Arcos, as famílias vão poder ver “O Sótão” e brincar nos jardins do Palácio Flor da Murta. Além de que a produtora também tem opções para festas de aniversário.