O presidente e CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, anunciou o lançamento dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Estes são os mais recentes títulos a juntar-se à série principal de videojogos role-playing da Pokémon, desenvolvidos pela Game Freak inc. O lançamento dos jogos está previsto para o final de 2019, em exclusivo para a Nintendo Switch.

Pokémon Sword e Pokémon Shield têm lugar na região de Galar, uma ampla região, com os mais diversos ambientes – campos idílicos, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas rochosas, cobertas de neve. As pessoas e os Pokémon que a habitam trabalham em conjunto para desenvolver as indústrias da região. Os fãs vão ter a oportunidade de visitar diversos Gyms na região de Galar, na sua busca para conquistar o título de Campeão.

Contudo, como é habitual nos jogos da marca, os treinadores não começam a sua jornada sozinhos, pois vão ter a companhia dos Pokémon recém-descobertos, que escolheram como primeiros parceiros. Nos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, a aventura começa quando os jogadores escolhem um de três novos Pokémon – Grookey, Scorbunny ou Sobble.

Veja aqui para mais informações sobre os novos jogos Pokémon. Em baixo, pode assistir ao trailer da mais recente fornada de aventuras dos bonecos com 23 anos de história.