O Clube de Leytura é o primeiro clube português de subscrição de livros infantis e juvenis. O objetivo deste projeto é contribuir efetivamente para desenvolver bons hábitos de leitura e criar a primeira biblioteca em casa a um preço muito acessível.

Um simples registo vai permitir que crianças e jovens portugueses recebam, todos os meses, dois livros, cuidadosamente selecionados por editores, escritores, ilustradores, professores e outros especialistas, que formam o coletivo de curadores do Clube de Leytura.

Esta nova iniciativa do grupo editorial LeYa, que é também o primeiro projeto de subscrição de conteúdos culturais a ser lançado em Portugal. Para o administrador do LeYa, Tiago Morais Sarmento, «o Clube de Leytura pretende ser um serviço prestado à comunidade e uma resposta do Grupo à clara necessidade de criar hábitos de leitura nas crianças e famílias portuguesas». Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada sublinharam que o Clube de LeYtura «é uma iniciativa muito louvável e inovadora», que reforça uma ideia unânime de cientistas que estudam o cérebro: «a prática da leitura é o fator mais importante para o desenvolvimento intelectual das crianças e dos jovens».

Nos próximos meses o Clube de Leytura vai crescer e tem novas vantagens para os subscritores. Todos os meses, novos curadores juntam-se para selecionar livros de qualidade. Novos brindes são incluídos nas caixas, assim como outras surpresas resultantes de parcerias com diferentes entidades, e ainda convites para eventos exclusivos para os membros do Clube de Leytura.

Para mais informações e novidades do Clube de Leytura carregue aqui.