A Mercantina, o restaurante que trouxe o melhor de Itália para Lisboa, apresenta uma proposta a pensar em toda a família: pais, tios e avós e até tutti los bambinos, a qual pode ser uma opção para estes dias de férias.

Na cozinha da Mercantina todos ocupam um lugar especial. A cucina per amici disponibiliza a todas as crianças até aos oito anos um menu próprio, criado a pensar nos seus gostos, lançando ainda um desafio muito especial para completar: o desafio Cara de Pizza.

O novo menu kids acompanha aquelas que são as clássicas preferências dos mais novos trazendo a destaque a deliciosa Pizza Margherita, a Pizza Prosciutto Cotto e Funghi (com tomate, mozzarella, fiambre e cogumelos frescos), o Spaghetti alla Bolognese e o Spaghetti alla Carbonara e para o momento preferido da refeição, uma inesquecível Pizza Doce alla Nutella. Para os que cumprem à risca as indicações di mamma, a nova carta traz para entrada um Crema di verdure alla Mercantina.

É desta forma que os mais pequenos são desafiados a escolher o que querem comer e a criar a sua melhor cara de pizza. A par de um novo menu, a cada visita ao restaurante há um jogo destacável, que desvenda um conjunto de boca, nariz, olho, ou outro elemento que permite aos mais novos fotografar-se com cara de pizza. Além dos jogos que surgem para completar, no verso de cada destacável – une os pontos, descobre as diferenças, atreve-te a colorir entre outros – o objectivo é que os pais ajudem a fotografar a cara de pizza mais original e partilhem os melhores momentos nas redes sociais, através da hashtag #caradepizzamercantina.

O chef italiano Giorgio Damasio e, nas pizzas, o português Diogo Coimbra são os responsáveis por trazer aos mais novos uma combinação doce de cor e sabor que promete conquistá-los desde a primeira garfada.