No Espaço de Restauração do MAR Shopping Matosinhos várias experiências de cultura e lazer voltam a tomar conta do palco. A programação gratuita estende-se até maio e em abril reserva mais surpresas. As crianças podem assistir à peça “Os 3 Porquinhos” no primeiro sábado do mês.

“Os 3 Porquinhos” recorda a fábula divulgada por Joseph Jacobs e sobe ao palco no dia 6 de abril, às 15h00, adaptada pela Associação Cultural Protagoniza Magia. Era uma vez 3 Porquinhos que encontram a sua paz na floresta, onde cada um deles constrói os seus sonhos. Rebeca é a porquinha mais gira do curral e sonha em ser uma artista popular. Para isso tem de ganhar um concurso; já os irmãos, como sempre preguiçosos, sonham simplesmente em comer e dormir. A verdadeira e recente descoberta é que o Lobo mau afinal não é assim tão mau, e também ele tem uma nova profissão: júri de concursos.

A grande moral da história é que não conseguimos nada sozinhos. A amizade e o trabalho em equipa levam-nos mais longe e tornam-nos mais felizes.

Mais surpresas em abril

Há ainda noites reservadas aos fãs de música e ilusionismo. Performances de novas gerações de músicos e mágicos pretendem dar a todos um bom início de fim-de-semana. Soulbossa é a banda que comporá a banda sonora da noite de 12 de abril. Na magia, o cartaz prossegue na sexta-feira, 26 de abril, com um espetáculo de João Souto. Todas as atuações musicais e de ilusionismo têm início às 21h00.

Contudo, no sábado 20 de abril, véspera do Domingo de Páscoa, às 15h00, é a vez da conhecida blogger Mafalda Galambas, do blog “Decoralista”, partilhar num workshop algumas ideias DIY para decorar a casa nesta época especial.