Fundação Juegaterapia

Exactamente na data, 15 de Fevereiro, em que se assinala o Dia Internacional do Cancro Infantil, a Fundação Juegaterapia está a divulgar a sua nova campanha “A Alegria Também Cura” que transmite “uma mensagem de energia e carinho para todas as crianças e familiares” que vivem esta situação.

Esta campanha apresenta-nos uma versão rap do Hino da Alegria e pretende salientar a importância do estado de ânimo no caminho que estas crianças têm de percorrer no combate à doença. A campanha, a decorrer nas redes sociais, desafia empresas, escolas, instituições e particulares a gravarem um vídeo e a partilhá-lo nas plataformas digitais sob a forma @Juegaterapia para que todas as crianças recebam uma mensagem de apoio e uma boa dose de alegria.

Criada em 2010, a Fundação Juegaterapia tem como missão promover a alegria das crianças que padecem de doenças oncológicas. Está também envolvida em vários projectos de investigação e lúdicos que visam não só avançar nos tratamentos da doença, como também proporcionar muitos momentos de felicidade a todas as crianças que têm de percorrer tal caminho sinuoso.

Para motivar a participação de todos, a Fundação lançou o seu próprio spot. Ruth, Jose Luis, Ana e Mario são as protagonistas do vídeo que mostra como numa sala cheia de magia a imaginação e a alegria é tão importante em qualquer momento da vida.