Foto: Facebook do Oceanário de Lisboa

Para o Dia da Criança, o Oceanário de Lisboa propõe presentes 100% sustentáveis para todas as crianças. O movimento #SeaTheFuture, com produtos disponíveis na loja do Oceanário de Lisboa, apresenta ideias para escolhas conscientes e sustentáveis. Com elas, os mais novos tornam-se mini-embaixadores do mar.

Isso porque, as camisolas e mochilas são 100% algodão, o que evita que 500 mil microfibras de plástico sejam libertadas para o oceano a cada lavagem. Além de que o uso de garrafas de alumínio, – reutilizáveis -, contribui para a redução do consumo de plástico e conservam as propriedades da água. Por fim, como estes produtos vêm de fornecedores locais e percorrem distâncias menores, gastam menos energia e libertam menos dióxido de carbono para o planeta.

O Oceanário de Lisboa tem o compromisso de até 2021, 95% dos produtos da loja serem sustentáveis e, assim, deu início ao movimento #SeaTheFuture, em 2018. O objetivo é sensibilizar para a proteção do oceano, através de uma sociedade ativa na promoção do consumo sustentável e na alteração de comportamentos.