Durante o mês de Janeiro, a Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) está a organizar várias sessões de esclarecimento sobre a doença renal crónica, em várias escolas básicas e secundárias do país – mais especificamente em Gondomar, Santa Maria da Feira, Seia e Évora.

No âmbito da campanha “A vitória contra a doença renal começa na prevenção”, a iniciativa pretende ensinar as crianças a cuidarem da saúde dos seus rins e conta com o apoio da da Associação de Doentes Renais de Portugal, da Associação Portuguesa de Enfermeiros de Diálise e Transplantação, da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, da Sociedade Portuguesa de Nefrologia e da Sociedade Portuguesa de Transplantação.

Jaime tavares, presidente da ANADIAL explica que a associação “está empenhada em aumentar a visibilidade pública da doença renal e em consciencializar a população para a importância da sua prevenção, mobilizando-a (em particular os mais jovens) nesse sentido. Para isso, iremos promover diversas acções de consciencialização, ministradas por médicos e enfermeiros, em escolas básicas e secundárias de norte a sul do país”.

Para visualizar o vídeo completo da campanha oficial, navegue até https://www.youtube.com/watch?v=8XgSsFQgXjM.