A Sociedade Ponto Verde (SPV) está no Parque de Serralves entre os dias 4 e 7 de Abril para participar em mais uma edição do Bioblitz. Esta iniciativa reúne na cidade do Porto especialistas de várias áreas, voluntários, famílias, alunos, professores e público em geral para disfrutarem de um conjunto de atividades científicas e pedagógicas, sobretudo dedicadas aos mais novos.

Num momento em que a reciclagem está na ordem do dia e a população sensibilizada para essa necessidade em prol da preservação do ambiente, a SPV empenha-se no aumento de literacia ambiental junto dos jovens.

Para esse efeito, a Sociedade Ponto Verde oferece a todas as crianças que visitarem o Parque de Serralves várias atividades pedagógicas. O programa apoiado pela SPV inclui um pequeno atelier onde os mais novos podem decorar os seus próprios “ecopontos” de cartão e o jogo “Partida, Largada, Recicla”, uma forma divertida e descontraída de aprender a separar as embalagens.

Esta participação da Sociedade Ponto Verde na 6ª edição do Bioblitz decorre no âmbito da parceria estabelecida com a Fundação Serralves. O acordo pretende fomentar sinergias entre as duas entidades, com o objetivo de promover uma cultura de economia circular e o alargamento da atuação sustentável.

Até dia 5 de abril, a 6ª edição do Bioblitz recebe alunos de inúmeras escolas, e de 6 a 7 abril, estará aberto ao público em geral.