O Centro Colombo já está decorado para receber o Pai Natal e todos os seus visitantes durante a quadra natalícia. É já hoje que a figura preferida do Natal chega ao Centro, para se instalar no seu cadeirão na Praça Central, onde vai permanecer até 24 de dezembro. Durante esse período vai ouvir os desejos de todas as crianças e tirar uma fotografia para recordação futura.

O espírito natalício começa com o especial Concerto de Natal do Ruca, que promete fazer os mais novos cantar e dançar antes da chegada do Pai Natal. Até à véspera de Natal, dia 24 de dezembro, estão preparadas muitas experiências que proporcionam a todos os visitantes viver a magia do Natal.

Na Praça Central, é possível visitar a emblemática árvore de Natal do Centro Colombo: a maior dentro de um Centro Comercial com 18 metros de altura. Também vai ser possível ver um presépio em grande escala com figuras físicas e mecânicas. E a decoração natalícia vai estender-se aos restantes corredores, que já estão vestidos a rigor para receber o Natal.

Este ano, contudo, há mais novidades. Desde logo o Pai Natal traz companhia: a Rena Gastão e o Boneco de Neve Ivo, que vão ajudar na distribuição de abraços e aparecer nas fotografias, entre os dias 1 e 23 de dezembro. Além da Queda de Neve, num momento que promete envolver todas as famílias no ambiente natalício.

A realidade virtual também já faz parte da lista de animações de Natal e, até ao dia 24 de dezembro, os visitantes têm a oportunidade de assistir ao Segredo de Natal, com a utilização de óculos 3D. Porém, este ano, a novidade é que ao colocar os óculos, o visitante vê o cenário real e as personagens aparecem nesse cenário, interagindo com o jogador, adaptando as suas ações ao comportamento do próprio jogador.