Fique a saber estas e outras curiosidades com o novo projeto de “conhecimento em movimento”.

O Jardim Zoológico, com o apoio da EDP Distribuição, celebra o dia 22 de Abril, o Dia Internacional da Terra, com a apresentação do projeto “Animal Talks – conhecimento em movimento”. Numa data que pretende alertar a população para as ameaças que o nosso planeta enfrenta, o Zoo convida miúdos e graúdos a conhecer o novo programa lúdico-pedagógico que coloca a descoberto o extraordinário reino animal, como nunca antes fora desvendado numa visita regular.

A partir de 22 de abril, e até 21 de outubro, os animais da morada mais selvagem de Lisboa vão ganhar voz e os projetos de conservação vão ser transmitidos aos visitantes, de forma dinâmica, para que se torne a visita, além de um dia bem passado e de um momento de descontração, numa certeza da contribuição para um projeto mundial de conservação das espécies em via de extinção e dos seus habitats.

Todos os fins de semana, veremos Educadores – devidamente identificados e acompanhados por uma bicicleta elétrica EDP Distribuição – deslocar-se pelos misteriosos trilhos das instalações, transportando diversos materiais zoológicos (escamas, dentes, penas, ovos de répteis e aves, crânios, pelos, entre outros), para proporcionar aos visitantes um momento de pura aprendizagem, onde, para além de observarem os comportamentos nas instalações e lerem a sinalética educativa, poderão, gratuitamente, interagir e colocar as questões que sempre tiveram curiosidade em saber.

Nos próximos 25 anos 1/4 de todas as espécies de mamíferos e 1/8 das espécies de aves correm o risco de extinção, sendo premente a sensibilização para a mudança de comportamentos promovida pelo Jardim Zoológico e por outras entidades que participam ativamente em projetos de conservação em todo o mundo. Nestas “Animal Talks”, por entre “Sabia que” e “Quem é quem”, os visitantes serão sensibilizados para a necessidade urgente de proteger a Terra e relembrados de que cada um pode fazer a diferença.