Quando a percentagem de bateria diminui percebemos que temos de fazer qualquer coisa para a poupar. Todavia, existem algumas formas de alargar o seu tempo de duração da bateria, de forma a evitar o pânico de última hora.

De seguida veja como pode ter um uso mais rentável da bateria do smartphone.

  1. Ajustar as configurações para a tua utilização

Alterar as configurações de exibição no smartphone para que o tempo limite do ecrã fique numa configuração mais baixa.

  1. Ativar a luminosidade adaptável

Aproveitar a função de luminosidade adaptável, através das opções avançadas no menu ecrã, para ajustar automaticamente o nível de luz do ecrã do telemóvel. Esta funcionalidade vai proporcionar uma maior poupança de bateria. Os smartphones mais recentes possuem baterias com maior duração que os mais antigos. Dependendo da utilização, podem fornecer até 48 horas de utilização antes de precisarem de um impulso.

  1. Ativar a poupança de bateria

Abrir o menu de acesso rápido e manter premida uns segundos a opção de “Poupança de Bateria”. Selecionar quando esta função deve voltar a ser ativada de forma automática e deslizar o botão “Ativado”.

  1. Desativar as conexões WiFi, GPS e Bluetooth quando não estiverem em uso

Estes serviços, Wi-Fi, GPS e Bluetooth consomem muita energia nos equipamentos pois estão sempre à procura de sinal e localização. Se estiver num local com sinal fraco, deve também desligar os dados móveis. Para isto basta ir ao menu de acesso rápido e clicar em cima dos ícones.

  1. Desligar as notificações push

É normal que queiras saber todas as novidades assim que acontecem ou acompanhar os comentários no Facebook e Instagram no momento em que são publicados no mural, mas essas notificações exigem muita energia. Desligar quando precisa de economizar energia e voltar a ativar quando já tiver carregado o smartphone.

  1. Fechar as aplicações em segundo plano

Clicar no ícone correspondente à tarefa e após aparecerem todas as aplicações abertas, pode fechar todas de uma vez ao clicar em “limpar tudo”.