As férias do Natal começam já amanhã e são muitas as actividades disponíveis para divertir os mais novos nesta pausa escolar. Deixamos-lhe aqui algumas das sugestões disponíveis.

Centro Comercial Alegro

De 22 de Novembro a 12 de Janeiro, no centro comercial de Alfragide pode assistir ao espectáculo “O Feiticeiro de Oz no Gelo”. Com várias sessões por dia, os mais novos podem viajar pelas terras mágicas de Oz na companhia de Dorothy e da bruxa malvada do oeste.

Wonderland Lisboa

Até 5 de Janeiro, no Marquês de Pombal o Wonderland Lisboa tem as mais variadas actividades para toda a família. Roda Gigante, Pista de Gelo Ecológica e uma rampa de gelo vão fazer as delícias dos mais novos enquanto os adultos podem deixar-se conquistar pelo artesanato e produtos regionais disponíveis no mercado de Natal.

MAAT

Em Lisboa, o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, disponibiliza uma programação para as férias escolares que inclui oficinas dedicadas à ciência e arte. Nestas actividades, as crianças são convidadas a fazer experiências e a desenvolver a sua criatividade.

Parque temático Perlim

Em Santa Maria da Feira, o Parque temático Perlim transporta as famílias para uma terra encantada com muita diversão disponível. Aqui os mais pequenos podem assistir a vários teatros infantis, fazer slide, deslizar na pista de trenós, dançar na minidiscoteca e visitar o Museu Conventos dos Lóios, onde vão descobrir um dos segredos do Pai Natal: a sua colecção de arco-íris.

Museu de Serralves

O conhecido museu do Porto organiza várias oficinas temáticas, onde as crianças entre os 4 e 12 anos vão explorar a arte, a natureza, o parque e a quinta pedagógica. O programa de férias escolares de Serralves decorre de 17 a 28 de dezembro.

Museu da Carris

De 17 a 21 de Dezembro, o Museu da Carris de Lisboa convida as crianças a participar em diversas oficinas de artes plásticas, teatro assim como a divertirem-se em muitos jogos, especialmente desenvolvidos para elas.

Oceanário de Lisboa

Para as férias de Natal de 2019, o Oceanário de Lisboa preparou um programa para crianças dos 4 aos 12 anos, onde os mais novos são convidados a participar em várias actividades dentro do próprio Oceanário. Artes plásticas, observação de animais e investigação são alguns dos desafios propostos.