A corrida mais feliz do planeta está de regresso a Coimbra. Este ano realiza-se no dia 1 de junho, no Parque Verde do Mondego. A “The Color Run by Vinho Verde” desafia miúdos e graúdos a vestirem o seu melhor fato de super-herói e a lutar por um objetivo comum: ficar colorido da cabeça aos pés.

O diretor da The Color Run em Portugal, Tiago Pereira, explicou que para esta edição «tivemos a oportunidade de fazer uma parceria com o Portugal dos Pequenitos, que também irá criar um momento de atividades para toda a família». Além de que esta parceria criou «um bilhete com um preço especial que dá entrada nos dois eventos», acrescentou.

Também em associação com a Cáritas Diocesana de Coimbra, esta “corrida colorida” convida ainda os participantes a lutar por uma causa solidária: uma recolha de brinquedos para as crianças desta associação. Para tal, os “super-heróis” só têm de levar um brinquedo que queiram doar e deixá-lo no ponto de recolha no check-in da The Color Run.

Apesar do dia ser dos mais pequenos, a corrida com 5km é para todas as idades e tem diferentes estações de pó colorido ao longo do percurso, uma estação de espuma e uma estação multicolor com super-heróis. Após o corte da meta, a diversão continua com atividades para toda a família, música e foodtrucks para os heróis reporem as energias.

Os bilhetes estão disponíveis nos postos habituais e o kit de participante inclui uma t-shirt The Color Run – Hero Tour, um lenço, um saco de cor, duas tatuagens temporárias, uma medalha e um elemento surpresa especial.

A tour de heróis da “The Color Run by Vinho Verde” conhece a sua última paragem, dia 29 de junho, em Oeiras.